Em evento aberto ao público, MPRO realiza conferência alusiva aos 16 anos de criação da Lei Maria da Penha

HomeAMPRO

Em evento aberto ao público, MPRO realiza conferência alusiva aos 16 anos de criação da Lei Maria da Penha

Em referência aos 16 anos de criação da Lei Maria da Penha, o Ministério Público de Rondônia promoverá na próxima quarta-feira (3/8), no auditório

CONAMP lamenta falecimento de Federico Estrella e repudia agressão a membros do Ministério Público da América Latina
Em recomendação, MPRO e MPF pedem que Estado reconsidere o relaxamento de medidas de enfrentamento à pandemia
CONAMP promove palestra virtual sobre reforma administrativa

Em referência aos 16 anos de criação da Lei Maria da Penha, o Ministério Público de Rondônia promoverá na próxima quarta-feira (3/8), no auditório do prédio sede da instituição, uma Conferência Magna sobre a Lei Maria da Penha.

O evento será aberto ao público em geral, bem como aos integrantes da instituição, com o objetivo de promover debates sobre os avanços e desafios no âmbito do enfrentamento à Violência doméstica contra a Mulher.

A conferência, que trará um resumo das mudanças na Lei durante esses 16 anos, será realizada presencialmente das 8h30 às 12h30, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams apenas para os integrantes do MPRO.

O evento contará com a participação da Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Mariana Seifert Bazzo, como palestrante. Compondo a mesa, os Promotores de Justiça Héverton Alves de Aguiar, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini e Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, e a representante do Fórum Popular de Mulheres, Ida Peréa.

Os interessados em participar devem realizar inscrição até a próxima segunda-feira (1º/8), na página do evento ESMPRONet, disponível no link https://esmpronet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10484

O encontro é realizado pela Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), em parceira com o Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP UNI), 35ª, 36ª e 37ª Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher e Levante Feminista contra o Feminicídio.

Na ocasião, considerando a temática do evento e em comemoração aos 30 anos de formação do grupo Canta Mulher, grupo musical do qual a convidada palestrante faz parte e outros artistas locais farão uma apresentação, no mesmo dia (3/8), no período noturno das 19h às 22h, no Teatro Estadual Palácio das Artes.

Grupo Canta Mulher – Projeto criado em 1992, pelo Fórum Popular de Mulheres, com objetivo de promover a mulher no cenário musical e artístico.

Fonte: MPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)