HomeAMPRO

Declare seu amor: Ampro apoia campanha do TJRO em prol das crianças e adolescentes do país

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) apoia a campanha ‘Declare seu Amor’, idealizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado

Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini fala sobre o projeto ‘Acudinha’ para a ressocialização de adolescentes infratores
Promotor de Justiça Héverton Aguiar realiza palestra com o tema “Por que as mulheres morrem vítimas de violência”
Ministra Rosa Weber suspende tramitação do inquérito instaurado de ofício pelo STJ

(Foto: Reprodução/Vídeo)

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) apoia a campanha ‘Declare seu Amor’, idealizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia. A ação visa incentivar contribuições ao fundo dos Direitos da Criança e Adolescentes Nacional, distrital, estaduais ou municipais, com dedução do imposto e benefício fiscal que será revertido posteriormente em projetos sociais.

O presidente da Ampro, Alexandre Jésus, destaca que a sociedade brasileira precisa criar melhores condições de vida às crianças e adolescentes. “Podemos fazer isso aumentando a transparência e criando mecanismo de controle participativo no emprego de recursos públicos. Nesse sentindo, criou-se um projeto onde está inserida a campanha ‘Declare Seu Amor’, que objetiva divulgar para toda a sociedade a possibilidade de nós, cidadãos e contribuintes, destinarmos parte do nosso imposto de renda para os fundos da criança e do adolescente”.

Jésus ainda comenta que não há nenhum acréscimo na quantidade no valor do imposto. “Caso tenhamos imposto a ser restituído, o valor é aumentado e, caso tenhamos imposto a pagar, esse valor é abatido do montante total”.

O presidente da Ampro completa dizendo que também é possível participar da fiscalização do emprego dos recursos, entrando em contato com os conselhos municipais (órgãos paritários), participativos (com representantes da sociedade e representantes do poder público), e através de contato com Ministério Público (por meio do promotor que atua na área da criança e do adolescente).

Por fim, salienta que tem certeza de que através desses mecanismos, aumenta-se a transparência da participação de toda a sociedade para a construção de um futuro melhor às crianças e adolescentes do Brasil.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/ampro.rondonia/videos/1652477744837097/