Conselho deliberativo realiza reunião extraordinária em Rondônia

HomeAMPRO NEWS

Conselho deliberativo realiza reunião extraordinária em Rondônia

Porto Velho (RO) recebeu, no dia 8 de julho, os integrantes do conselho deliberativo da CONAMP em reunião extraordinária. O encontro integrou a agenda de comemorações dos 40 anos do Ministério Público de Rondônia (MPRO).

Procurador de Justiça Edmilson Fonsêca recebe título de doutor honoris causa concedido pela Faculdade do Amazonas
Vital Criteria In Online Matchmaking Across The Usa
Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen promove reunião sobre acessibilidade em Vilhena

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, iniciou as atividades parabenizando o MPRO e a Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO) pelos seus 40 anos, destacando a honra de promover o encontro em uma capital bela e receptiva, como Porto Velho. “O momento já está cravado na memória da CONAMP, como um momento de alegria e muita satisfação. Durante todos os eventos alusivos à data comemorativa ficou muito claro o papel de vanguarda desta instituição”.

O presidente da AMPRO, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, falou da importância da associação, principalmente na harmonia entre as entidades, fundamental para a consolidação do Ministério Público.

O procurador-geral de Justiça de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, saudou a todos e agradeceu a honrosa presença da CONAMP. Ele destacou a importância da parceria institucional e a importância das discussões em pauta para o aperfeiçoamento do MP brasileiro.

Para o corregedor-geral do MPRO, procurador de Justiça Claudio Wolff Harger, poder reunir os colegiados no estado “é uma imensa gratidão e uma feliz experiência de entrosamento entre as associações”.

O diretor da ESMPRO, Marcelo Lima de Oliveira, ressaltou a importância da CONAMP na construção do Ministério Público e principalmente do Ministério Público de Rondônia. “Ter a CONAMP encerrando as atividades comemorativas das quatro décadas do MPRO, evento que marcará a história do nosso ministério, é excelente, em especial para mim, pois é uma entidade da qual fiz parte durante dez anos”, lembrou.

Estiveram presentes durante as atividades os membros aposentados do MPRO, Procuradora de Justiça Rita Eleuza de Assis Republicano, Procurador de Justiça Isaias Costa Dias (representante da comissão de aposentados da CONAMP) e o Promotor de Justiça João Carlos Garcia de Oliveira. O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e o corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, também participaram.

Novo diretor regional

Devido à proximidade da finalização do mandato de Márcio Maués na presidência da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), o conselho deliberativo aprovou o nome de Éverson Pini, presidente da Ampro, como próximo diretor da região norte da CONAMP.

Foi entregue a Éverson certificado simbólico de seu novo cargo na CONAMP. “Estou muito feliz e satisfeito, em sinto honrado em participar da diretoria da entidade”, afirmou Éverson.

Pauta

Além das celebrações, o conselho deliberativo discutiu ações institucionais em relação a temas afetos ao MP, como política remuneratória, reforma do Código de Processo Penal, Estatuto das Vítimas, alteração da Lei de Ação Civil Pública e as ADI’s contra crime de violência institucional e contra dispositivo da lei 14.344.

Durante a reunião todos os membros do conselho deliberativo foram agraciados com a medalha confeccionada em alusão aos 40 anos do MPRO, bem como a minilocomotiva, como lembranças e como forma de retribuição ao carinho dos membros em compartilharem além da reunião de trabalho do Conselho, também este momento de comemorações.

4312567reuniao conselho deliberativo

Com fotos do MPRO

Fonte: CONAMP