HomeUncategorized

Conselho deliberativo da CONAMP realiza reunião em Brasília

O conselho deliberativo da CONAMP realizou, nesta quarta-feira (17), reunião em Brasília (DF). Na oportunidade, foram discutidas diversas matérias e

Promotor Elias Chaquian Filho fala sobre atuação do MP-RO no Tribunal do Júri
Eleitor do Futuro: MP recebe jovens estudantes para um papo sobre direitos, cidadania e voto
Presidente da CONAMP participa de podcast sobre a reforma administrativa
Conselho deliberativo da CONAMP realiza reunião em Brasília

O conselho deliberativo da CONAMP realizou, nesta quarta-feira (17), reunião em Brasília (DF). Na oportunidade, foram discutidas diversas matérias em tramitação no Congresso Nacional e ações de aproximação com a sociedade, com o parlamento brasileiro e de valorização do Ministério Público.

Paulo Passos e Rinaldo Reis, ambos indicados a cargos de conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), participaram da reunião. Os dois já foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal e aguardam aprovação do plenário do Senado.

Quanto à nova Lei de Improbidade Administrativa, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Adriano Assis, coordenador do GT temático da CONAMP, reforçou o convite para o evento virtual sobre a LIA. O debate busca uma compreensão coletiva e aprofundada das mudanças e dos impactos na atuação do Ministério Público. Emerson Garcia (MPRS)e Hermes Zanetti Júnior (MPES) serão os palestrantes. A participação do evento não requer inscrição prévia, bastando acessar o perfil da CONAMP no Youtube no dia 22 de novembro, às 18h. A entidade está avaliando estrategicamente as medidas judiciais cabíveis contra a Lei 14.230/21.

Congresso Nacional do MP

O presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Herbet Gonçalves Santos, com o apoio da diretora de relações públicas e imprensa da ACMP, Mauricia Marcela Cavalcante Mamede Furlani, atualizou o conselho deliberativo da CONAMP em relação ao andamento da organização do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público. O evento irá ocorrer em Fortaleza, Ceará, de 23 a 26 de março de 2022, com o tema “A atuação do Ministério Público pós-pandemia”.

Nova diretoria

Logo após, foi realizada eleição para a nova diretoria e conselho fiscal da CONAMP, biênio 2022/2024. Manoel Murrieta, que foi reconduzido à presidência da CONAMP. A solenidade de posse está prevista para o dia 8 de março em Brasília (DF).

WhatsApp Image 2021 11 17 at 17.39.22

WhatsApp Image 2021 11 17 at 11.14.16

WhatsApp Image 2021 11 17 at 11.14.17

WhatsApp Image 2021 11 17 at 11.14.18

WhatsApp Image 2021 11 17 at 14.31.52

 

Fonte: CONAMP