CONAMP prestigia posse do novo corregedor nacional do Ministério Público

HomeAMPROUncategorized

CONAMP prestigia posse do novo corregedor nacional do Ministério Público

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, esteve presente na solenidade de posse do novo corregedor nacional do Ministério Público, o subprocurador-ger

MP move ação contra reajuste em curso de Medicina de faculdade da Capital
Campanha RespirAR: associações do Ministério Público se mobilizam para ajudar a população do Amazonas
Inscrições para o 1º Seminário da Frentas já estão abertas

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, esteve presente na solenidade de posse do novo corregedor nacional do Ministério Público, o subprocurador-geral de Justiça Militar Marcelo Weitzel. Escolhido por aclamação pelos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na sessão ordinária de 19 de outubro, o novo corregedor substituirá Rinaldo Reis, cujo mandato terminou em 21 de outubro.

Ao dar posse, ao novo corregedor, Augusto Aras fez votos para que a gestão se faça de forma eficiente e que Marcelo Weitzel possa dar continuidade ao trabalho realizado pelo antecessor que, segundo o PGR, ouviu a todos e levou o trabalho da Corregedoria ao país inteiro. Ao destacar a experiência do novo titular, disse torcer para que possa “ampliar o CNMP e agregar membros, servidores e todos que atuam na promoção da justiça”.

Weitzel agradeceu a confiança dos pares e prometeu dedicação, empenho e responsabilidade na condução do trabalho. “A Corregedoria seguirá vigilante, mas também estará disposta a apoiar boas práticas e acima de tudo vai dialogar com todos para aprimorar e honrar o trabalho dos que me antecederam”, afirmou.

Marcelo Weitzel integra o Ministério Público Militar desde 1992, e desde 2004, quando foi promovido por merecimento, é subprocurador-geral de Justiça Militar, último grau da carreira. Entre 2012 e 2016 exerceu o cargo de procurador-geral da Justiça Militar. Está no segundo mandato como conselheiro do CNMP. Entre as funções ocupadas atualmente está a de representantes do CNMP no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais (CNPD), órgão consultivo que integra a estrutura organizacional da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Com informações e foto da PGR

Fonte: CONAMP