CONAMP participa de reunião do CNPG sobre atos criminosos de invasão às sedes dos Poderes da República

HomeAMPRO

CONAMP participa de reunião do CNPG sobre atos criminosos de invasão às sedes dos Poderes da República

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e o secretário-geral da entidade, Romão Ávila Jr., participaram, nesta segunda-feira (09), de reunião extraor

Ampro participa de reunião do Conselho Deliberativo da Conamp e debate Reforma da Previdência
Inscrições para o 1º Seminário da Frentas já estão abertas
CNMP institui Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e o secretário-geral da entidade, Romão Ávila Jr., participaram, nesta segunda-feira (09), de reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

O colegiado decidiu pela criação de uma comissão de parametrização e uniformização das ações do Ministério Público brasileiro para reforçar a unidade da atuação em todo território nacional frente aos atos criminosos praticados em Brasília no domingo, dia 8. A presidente do CNPG, procuradora-geral de Justiça da Bahia Norma Cavalcanti, frisou a importância de uma atuação uníssona e firme em prol da defesa da democracia e da ordem jurídica. “Precisamos estabelecer diretrizes e agir em constante interlocução para alcançarmos resultados efetivos”, ressaltou ela.

A reunião, realizada virtualmente, reiterou o repúdio aos atos criminosos de invasão aos prédios dos Poderes da República e ratificou o protagonismo e o compromisso do Ministério Público com a investigação dos fatos. Estavam presentes os conselheiros dos Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP), Paulo Passos e Jaime de Cássio Miranda, e de Justiça (CNJ), João Paulo Schoucair; o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico, representando o procurador-geral Augusto Aras; os procuradores-gerais de Justiça dos MPs estaduais e da União; e o secretário-executivo do CNPG, Pedro Maia.

 

Fonte: CONAMP