HomeAMPRO

Conamp participa de reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) participou, nesta quinta-feira (26), de reunião da Frente Associativa da Magistratu

Promotora participa de audiência pública sobre a situação dos imigrantes em Rondônia
MP prestará homenagem póstuma ao Promotor de Justiça Jonatas Albuquerque, em São Miguel do Guaporé
MP busca ações integradas para resoluções de litígios agrários em RO

(Foto: Conamp)

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) participou, nesta quinta-feira (26), de reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

A associação nacional foi representada pelo presidente da Conamp, Victor Hugo Azevedo; e o secretário-geral, Elísio Teixeria. O diretor de assuntos jurídicos da Associação Nacional do MP Militar (ANMPM), Edmar Jorge de Almeida, também esteve presente.

O orçamento do Judiciário foi tema da audiência. Os dirigentes associativos reforçaram o pedido para que seja incluída na proposta orçamentária de 2019 do Judiciário a reposição inflacionária dos subsídios.

Também foi ressaltado que juízes e membros do MP não têm qualquer reajuste desde janeiro de 2015 e que o pedido não implica em aumento do gasto público, conforme a Emenda Constitucional 95/16. Para a Frentas, a perpetuação desse quadro irá contribuir para o sucateamento das instituições da Justiça e do Ministério Público do país.

Após o encontro, os integrantes da Frentas reuniram-se para debater estratégias institucionais conjuntas.