HomeAMPRO

CONAMP e CNPG publicam estudo sobre a reforma da Lei de Improbidade Administrativa

A CONAMP e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) elaboraram um estudo técnico sobre a reforma da Lei de Improbidade Administrat

Ministério Público acompanha utilização do Sistema de Regulação Hospitalar no Estado
CONAMP publica livro que celebra os 50 anos da entidade
Promotoria de São Francisco do Guaporé dá apoio à Polícia Civil em operação de combate ao desmatamento ilegal e à corrupção

A CONAMP e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) elaboraram um estudo técnico sobre a reforma da Lei de Improbidade Administrativa. “Os prejuízos que essas alterações podem causar ao sistema de combate à corrupção, acaso acatadas pelo parlamento, são incalculáveis e estão a exigir uma postura de reflexão e diálogo com a sociedade civil, em especial com as Instituições diretamente envolvidas, a fim de que a decisão dessa Casa de Leis possa, realmente, corresponder aos anseios da sociedade que representa” afirma o documento.

A CONAMP acompanha o debate sobre o tema e monitora a tramitação dos projetos de lei no Congresso Nacional. O assunto também foi discutido na reunião do conselho deliberativo da entidade realizada no dia 1º de setembro.

A entidade já participou de audiências públicas sobre o projeto de lei 10887/18, que tramita em Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Clique aqui e confira o estudo conjunto entre CONAMP e CNPG sobre a reformada Lei de Improbidade Administrativa

Fonte: CONAMP