Associação do Ministério Público participa de Congresso do Tribunal do Júri realizado em Ji-Paraná

HomeAMPRO

Associação do Ministério Público participa de Congresso do Tribunal do Júri realizado em Ji-Paraná

O Presidente da Associação do Ministério Público, Promotor de Justiça, Éverson Antônio Pini, esteve presente nos dois dias do Congresso do Tribunal do

Livros lançados pelo MPRO
AMPRO em Ação: eventos de Agosto
Outubro Rosa: AMPRO apoia esta causa!

O Presidente da Associação do Ministério Público, Promotor de Justiça, Éverson Antônio Pini, esteve presente nos dois dias do Congresso do Tribunal do Júri, realizado pelo MPRO, por meio da Escola Superior  (EMPRO), em parceria com o Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ). realizado  na Promotoria de Justiça de Ji-Paraná.

O evento reuniu 46 (quarenta e seis) Promotores de Justiça das Comarcas de todo o Estado, que atuam na área do Direito Criminal, cujas atribuições são pertinentes à área de abrangência do curso.

A capacitação visa o aprimoramento técnico e prático dos membros para obterem uma atuação mais efetiva na fase policial em inquéritos que apuram crimes contra a vida.

O evento contou com a participação do  Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que na cerimônia de abertura, destacou o MP multifacetado, que atua em todas os temas, porém tem na sua essência   o tribunal do Júri, que se reflete na defesa da vida.  Ponderou que  o Ministério Público de Rondônia é uma grande vitrine brasileira na área, sem desmerecer as demais atuações.  Lembrou que; “Somos um celeiro de Promotores de Justiça, que produziu grandes nomes no cenário nacional”.

O Presidente da AMPRO, em sua fala,  pontuou a escola de grandes Promotores do Júri, que o MP vem formando ao longo dos anos e destacou a  vocação dos novos Promotores, inteiramente focados em suas ações na busca por fazer justiça.  Lembrou que o júri representa a defesa da vida.

Além dos Promotores de Justiça do MPRO, Anderson Batista de Oliveira e Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, também ministraram palestras com temas acerca da seara, os Promotores de Justiça Rodrigo Monteiro da Silva, do MP do Espírito Santo, Simone Sibilo do Nascimento, do MP do Rio de Janeiro e Rogério Leão Zagallo, do MP de São Paulo.

A direção da AMPRO, agradeceu e recepcionou os membros da instituição e convidados com um jantar, ocasião em que homenageou o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira e o Corregedor-Geral do Ministério Público, Cláudio de Barros Silveira.  O Presidente da Associação destacou o trabalho que vem sendo desempenhado pela atual administração superior,  que tem produzido resultados positivos e elevando cada vez mais o nome da instituição, bem como reforçou a parceria da AMPRO.