HomeAMPRO

Associação do Ministério Público de Rondônia cria Comissão de Mulheres

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) criou, recentemente, a Comissão de Mulheres. A criação se deu como órgão ligado à diretoria da

Ministério Público participa de solenidade de abertura de mercado de gás natural em RO
Conamp participa de reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia
Ampro participa de posse dos novos conselheiros do Cremero

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) criou, recentemente, a Comissão de Mulheres. A criação se deu como órgão ligado à diretoria da entidade.  As promotoras Tânia Garcia Santiago, Yara Travalon e Tamera Padoim Marques foram designadas para integrar o grupo recém-formado.

O objetivo é fomentar o debate e propor ações, projetos ou medidas para eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher. Também visa possibilitar a criação, desenvolvimento ou fortalecimento de políticas que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em todos os níveis. A ideia é garantir sua participação efetiva, de forma plena e em igualdade de oportunidades, nos diversos segmentos sociais, políticos e institucionais.

O presidente da Ampro, Alexandre Jésus, ressalta que a intenção é de se focar a problemática com uma visão social e institucional abrangente. “A Associação, cumprindo um papel moderno, deve se preocupar com questões sociais relevantes, voltando-se à comunidade jurídica, à sociedade, às pessoas; também queremos estimular a inserção de nossas colegas em uma rede de ação e de debates de abrangência nacional sobre o tema”.

Evento em São Paulo
Na oportunidade, a Ampro informa ainda que nos próximos dias 25 e 26 de maio, em São Paulo (SP), ocorrerá o 1º Encontro Nacional de Mulheres do Ministério Público.