HomeAMPRO

Ampro realiza debate com candidatos a procurador-geral de Justiça

Paulo Fernando Lermen, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e Aluildo de Oliveira Leite. (Foto: Ascom Ampro) A Associação do Ministério Público de

Ministério Público acompanha utilização do Sistema de Regulação Hospitalar no Estado
Procurador-Geral de Justiça participa de reunião do CNPG
Procurador-Geral de Justiça visita presidente do TCE
Paulo Fernando Lermen, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e Aluildo de Oliveira Leite. (Foto: Ascom Ampro)

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) realizou, na segunda-feira (26), debate com os três candidatos a procurador-geral de Justiça – Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, Aluildo de Oliveira Leite e Paulo Fernando Lermen. O evento aconteceu na sala de treinamento do 8° andar do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia (MPRO), em Porto Velho.

O debate contou com a participação de promotores e procuradores do estado e foi mediado pelo promotor de Justiça Elias Chaquian Filho.

“Importante evento para que os colegas promotores e procuradores de Justiça conheçam as propostas dos candidatos. Se tornou uma tradição da Associação promover esse debate saudável e democrático com os candidatos a procurador de Justiça e, mais uma vez, foi um excelente”, comentou o presidente da Ampro em exercício, Carlos Grott.

Todos os promotores e procuradores ativos podem votar. No dia 15 de março de 2019 é feita a apuração e a lista tríplice será encaminhada para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, que escolherá um dos candidatos.

Durante o evento, os três candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça assinaram o termo de compromisso de apoiar a nomeação do candidato mais votado no pleito.