HomeAMPRO

Ampro presta homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) homenageia todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A data, lembrada em

MPRO obtém decisão favorável em ação que beneficia Escola na Vila Princesa
Em Brasília (DF), Ampro participa da III Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo biênio 2018/2020 da Conamp
CONAMP promove palestra virtual sobre reforma administrativa

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) homenageia todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A data, lembrada em vários países do mundo, foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, para celebrar e ressaltar a luta por conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

Para o presidente da Ampro, Alexandre Jésus Santigado, é uma data marcante e sua representatividade deve ser lembrada todos os dias para ressaltar a luta por igualdade. “Ainda há muito a ser feito e o Ministério Público tem papel fundamental nesta batalha por igualdade, pois atua, pelos meios legais, para garantir direitos iguais a todos, incluindo de gênero”, destaca.

“A Ampro felicita todas as mulheres pelo dia e aproveita a data para homenagear, em especial, todas as mulheres integrantes do Ministério Público de Rondônia e de todo o Brasil, na pessoal da primeira mulher a presidir a Conamp, Norma Cavalcanti”, completa o presidente da Ampro.

A diretora de prerrogativas da Ampro, promotora Flavia Shimizu, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da busca pela consolidação do papel da mulher na sociedade. “Houve alguns avanços nos últimos anos, mas ainda é preciso dar muitos passos para atingirmos um patamar de igualdade. O Ministério Público tem papel de protagonismo no empoderamento feminino, atuando na conscientização e luta pelos direitos das mulheres”, comenta.