HomeAMPRO

Ampro participa de posse da nova diretoria da Conamp realizada em Brasília (DF)

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, esteve em Brasília (DF) onde participou da programação da Assoc

Entidades publicam nota técnica contra novas regras para acordos de leniência
XXIV Congresso Nacional do Ministério Público é o maior evento jurídico pós-pandemia
Ato nacional contra PEC 05/21 é realizado em Brasília

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, esteve em Brasília (DF) onde participou da programação da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp). As atividades realizadas na terça-feira (13) contaram, inclusive, com a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, uma Assembleia Geral e posse formal da diretoria, Conselho Fiscal e diretorias regionais para o biênio de 2018 a 2020.

Também estiveram em Brasília o vice-presidente da Ampro, Carlos Grott; o promotor Marcelo Lima, despedindo-se da função de tesoureiro na diretoria anterior da Conamp; e o membro aposentado Isaías Costa Dias, presente para participar da reunião dos inativos, também realizada na terça-feira.

“A nossa associação, em cumprimento de suas atribuições institucionais, não poderia ficar de fora desse momento tão importante que é a posse da nova diretoria da associação nacional”, ressaltou Alexandre.

A programação acompanhada por Jésus e demais membros do MP-RO contou ainda com a leitura e aprovação da Ata da XIX Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da entidade do biênio 2016/2018. Assuntos sobre o PL 6726/16 – Subsídios e Extrateto; PL 6361/09 – Abuso de Autoridade; PL 8347/17 – violação de direitos ou prerrogativas do advogado e o exercício ilegal da advocacia, entre outros temas, também estavam na “ordem do dia”.

Na parte da noite, às 20h, ainda ocorreu a posse festiva da diretoria e do Conselho Fiscal da Conamp.