HomeAMPRO

Ampro participa de lançamento do selo comemorativo dos 35 anos da Ameron

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) participou, nesta sexta-feira (13), do lançamento do selo em comemoração dos 35 anos da Assoc

Promotora de Justiça cobra fiscalização ambiental no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé
The things Everyone Must Know About Filipino-Brides
Em reunião com governador, Ampro agradece atendimento à escolha majoritária dos membros do MPRO para novo procurador-geral de Justiça

(Foto: Ascom Ameron)

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) participou, nesta sexta-feira (13), do lançamento do selo em comemoração dos 35 anos da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron). A Ampro foi representada pelo vice-presidente, Carlos Grott, que compareceu no Tribunal Pleno para participar da solenidade, em Porto Velho.

“Vejo essa boa relação entre a nossa associação e a dos magistrados como fundamental para o desenvolvimento do aparato da Justiça”, ressaltou Grott durante o evento.

A Ameron foi criada no dia 27 de julho de 1982. Contudo, foi no dia 18 de junho de 1983 que a instituição veio a ser instalada. Na época, 25 pioneiros magistrados que chegaram com a missão de levar cidadania ao recém-criado estado de Rondônia também foram os responsáveis por desbravar os caminhos associativos em busca de consolidar uma magistratura forte e independente.

Para o presidente Ameron, desembargador Alexandre Miguel, a instalação do Poder Judiciário representou o amparo jurídico e a segurança à cidadania aos rondonienses. “O juiz é o guardião da Justiça e reafirma essas incumbências com juramento sob a Carta Magna quando empossado. O magistrado tem o papel de vigilante às instituições democráticas e republicanas”, falou.