A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) participou, nesta sexta-feira (13), do lançamento do selo em comemoração dos 35 anos da Assoc

(Foto: Ascom Ameron)
A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) participou, nesta sexta-feira (13), do lançamento do selo em comemoração dos 35 anos da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron). A Ampro foi representada pelo vice-presidente, Carlos Grott, que compareceu no Tribunal Pleno para participar da solenidade, em Porto Velho.
“Vejo essa boa relação entre a nossa associação e a dos magistrados como fundamental para o desenvolvimento do aparato da Justiça”, ressaltou Grott durante o evento.
A Ameron foi criada no dia 27 de julho de 1982. Contudo, foi no dia 18 de junho de 1983 que a instituição veio a ser instalada. Na época, 25 pioneiros magistrados que chegaram com a missão de levar cidadania ao recém-criado estado de Rondônia também foram os responsáveis por desbravar os caminhos associativos em busca de consolidar uma magistratura forte e independente.
Para o presidente Ameron, desembargador Alexandre Miguel, a instalação do Poder Judiciário representou o amparo jurídico e a segurança à cidadania aos rondonienses. “O juiz é o guardião da Justiça e reafirma essas incumbências com juramento sob a Carta Magna quando empossado. O magistrado tem o papel de vigilante às instituições democráticas e republicanas”, falou.