Ampro participa de homenagem à promotora de Justiça aposentada Sandra Leane Rotuno

HomeAMPRO

Ampro participa de homenagem à promotora de Justiça aposentada Sandra Leane Rotuno

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) participou, na última sexta-feira (15), juntamente com os integrantes da IV Turma da Carrei

MPRO sedia reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça para debate de ações de fortalecimento do MP brasileir
#EuAtuo: promotora fala sobre atuação do Ministério Público no combate à violência contra a mulher
Queimadas: Rede de Monitoramento apoiada pelo MP aponta inadequação na qualidade do ar na Capital

(Foto: Ascom MPRO)

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) participou, na última sexta-feira (15), juntamente com os integrantes da IV Turma da Carreira do Ministério Público do Estado de Rondônia (1992), da homenagem à promotora de Justiça aposentada, Sandra Leane Rotuno, pelos seus 27 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado (MPRO).

“Parabenizar a colega doutora Sandra Leane pela história que construiu no Ministério Público. Com certeza sua trajetória foi marcante no estado e motivo de inspiração para muitos na instituição”, comentou o presidente da Ampro, promotor de Justiça Alexandre Jésus Santiago.

Também participaram da homenagem, o presidente eleito da entidade, promotor de Justiça, Éverson Antônio Pini; o procurador-geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite; o corregedor do MPRO, Cláudio Wolff Harger e integrantes da IV Turma da Carreira; o procurador de Justiça, Francisco Esmone; a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Ana Brígida Xander Wessel; o chefe de gabinete da Corregedoria-Geral do MPRO, Flávio José Ziober e o diretor do Centro de Controle Institucional (Coni), promotor de Justiça Gerson Martins Maia.

Durante a homenagem, foram entregues placas de louvor à Sandra Leane Rotuno pela sua dedicação e presteza no desempenho de suas funções. Em sua trajetória na instituição, desde sua posse, em agosto de 1992, a promotora de justiça atuou em diversas Promotorias de Justiça da capital e do interior, nas mais diferentes atribuições, a exemplo do Tribunal do Juri, Fazenda Pública, Varas de Execuções Criminais, Vara Criminal, entre outras. Ao se aposentar, atuava na Promotoria de Justiça da Infância, em Porto Velho.