HomeAMPRO

Ampro participa de abertura da ‘V Semana Científica do Cremero’

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, participou, na terça-feira (11), da abertura da 'V Semana Cie

Membros do MPRO participam do 23º Congresso Nacional do MP, em Goiânia (GO)
Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini fala sobre o projeto ‘Acudinha’ para a ressocialização de adolescentes infratores
XXIV Congresso Nacional do Ministério Público é tema de reunião com o ministro do Turismo

Presidente da Ampro participou da abertura do evento. (Foto: Ascom Cremero)

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, participou, na terça-feira (11), da abertura da ‘V Semana Científica do Cremero’. O evento aconteceu na sede do conselho, em Porto Velho, contando com a participação de médicos, acadêmicos de medicina e da promotora de defesa da saúde Emília Oye.

Durante seu discurso, Alexandre ressaltou que o Ministério Público atua na defesa de direitos individuais indisponíveis, difusos e coletivos. “O direito à saúde se enquadra nesse perfil. Ele é um direito indisponível. Já as questões relacionadas à política pública podem ser tratadas no âmbito coletivo e também é um interesse eminentemente difuso, porque diz respeito a todos nós”.

Alexandre ainda falou que a atuação do Ministério Público tem que estar voltada à defesa da sociedade e se manter em sintonia com os avanços e conhecimentos científicos da área. “O tema da saúde da criança e adolescente nos interessa, uma vez que cabe ao MP defender os direitos de todos eles”, frisou.

O presidente da Ampro parabenizou o Cremero e a todos os envolvidos na iniciativa. “Estamos muito felizes com o convite para participar deste evento. Temos aqui a Dra. Emília, que é a nossa promotora que atua na área da saúde, fazendo um trabalho exemplar nessas questões já por muitos anos e com grande conhecimento jurídico”, destacou.

Semana Científica
Já em sua 5ª edição, a Semana Científica do Cremero é um evento realizado para debates sobre os mais diversos temas voltados à medicina, tendo como público alvo a comunidade médica e acadêmicos da área.

Em 2018, a programação acontece com várias palestras com assuntos como ‘Por que as Doenças do Passado estão voltando?’; ‘Vacinas – onde estamos e para onde estamos indo?’; ‘Alergia à Proteína do Leite de Vaca’; ‘Intolerância à Lactose’; ‘Desmitificando o Aleitamento Materno’; ‘Anestesiologia na Infância’; ‘Cirurgia Pediátrica’; ‘Obesidade Infantil’; ‘Puberdade Precoce’; ‘Planejamento Familiar, como o Pediatra pode Ajudar?’; ‘Autismo; Álcool e Drogas na Infância e Adolescência’; ‘Bullying e Suicídio na Adolescência’; e ‘Maus Tratos na Infância e na Adolescência – o que fazer?’.