HomeUncategorized

Ampro participa da premiação do ‘I Concurso de Redação da Ameron’ realizado no TJRO em Porto Velho

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, esteve na entrega da premiação do ‘I Concurso de Redação da Ame

Mensagem do Presidente da CONAMP sobre o Dia Nacional do Ministério Público
Ministério Público de Rondônia reforça infraestrutura tecnológica com aquisição de novos equipamentos
MP apura possível falha na prestação de serviço de empresa que atuou em mutirão de cirurgias oftalmológicas

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, esteve na entrega da premiação do ‘I Concurso de Redação da Ameron’. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho, com a participação do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Alexandre Miguel; e do presidente do TJRO, Walter Waltemberg, além de demais autoridades e apoiadores da iniciativa.

“Viemos aqui hoje prestigiar este evento tão especial da Ameron, uma vez que trata de um concurso de redação voltado para a atuação da Justiça na defesa dos direitos dos cidadãos e da cidadania. Essa iniciativa pode despertar o interesse dos alunos que participaram, para seguirem a carreira do Direito. Por isso, quero aqui parabenizar a Ameron, na pessoa do amigo e colega, Dr. Alexandre Miguel, e todos os envolvidos”, salientou Alexandre Jésus.

Iniciada em junho, a primeira edição do concurso de redação da Ameron chegou à fase final nesta quinta-feira, com a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria. Ao todo, 134 alunos das escolas públicas participaram do certame, totalizando 21 escolas localizadas em 11 municípios de todo o estado. O concurso foi organizado pela Ameron, em comemoração ao aniversário de 35 anos da instituição, tendo o apoio cultural do Sicoob Porto Credi e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), por meio do Movimento Rondônia pela Educação.

O ‘I Concurso de Redação da Ameron’ teve como proposta a temática: “A atuação da Justiça como guardiã dos Direitos e na defesa da Cidadania”. Os participantes foram divididos nas categorias ‘escola’, ‘ensino fundamental’ e ‘ensino médio’. A comissão julgadora levou em consideração, além dos critérios estabelecidos no edital, a correção gramatical e o conteúdo das redações. Os três avaliadores lançaram para cada candidato as notas de 0 a 10 pontos. Em seguida, as três pontuações foram somadas, divididas por três e depois multiplicadas por 10, chegando ao resultado final.

Ensino Médio

Posição Aluno Escola Cidade Nota
Larissa dos Santos Lopes Reis Escola Paulo Freire Presidente Médici 92,3
Kariny de Paula Escola 7 de Setembro Espigão do Oeste 87,7
Noemia Muniz Castro Escola Marechal Rondon Vilhena 85,0

Ensino Fundamental

Posição Aluno Escola Cidade Nota
Bianca França Oliveira Escola Carlos Drummond Andrade Presidente Médici 85,0
Stefany Karine Gima Paz Maravilha Escola Murilo Braga Porto Velho 76,3
Maria Luiza Gonçalves Lima Escola Fernanda Souza de Paula Espigão do Oeste 76,3
Heloísa de Oliveira Santos Teobaldo Ferreira Espigão do Oeste 76,0

Escolas

Posição Escola Cidade Quantidade de alunos – top 50
Teobaldo Ferreira Espigão do Oeste 6
Paulo Freire Presidente Médici 5
Edilce dos Santos Ji-Paraná 4

*Com informações da Ameron.