Ampro parabeniza procurador e promotora de Justiça por posse como ouvidores do MPRO

HomeAMPRO

Ampro parabeniza procurador e promotora de Justiça por posse como ouvidores do MPRO

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) parabeniza o procurador de Justiça Júlio César do Amaral Thomé, pela posse como ouvidor do Mini

CONAMP e CNPG publicam estudo sobre a reforma da Lei de Improbidade Administrativa
CONAMP é embaixadora do movimento #EuVotoSemFake capitaneado pelo TSE
Em Brasília (DF), Ampro participa da III Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo biênio 2018/2020 da Conamp

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) parabeniza o procurador de Justiça Júlio César do Amaral Thomé, pela posse como ouvidor do Ministério Público de Rondônia (MPRO) e a promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, pela posse como ouvidora suplente. A solenidade ocorreu na quarta-feira (4), durante solenidade, em Porto Velho. Eles foram eleitos para os cargos pelo Colégio de Procuradores de Justiça, em sessão realizada na mesma data.

Os membros do MPRO foram empossados pelo Conselho Superior da instituição, sendo conduzido pelo presidente, procurador-geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, contando com a participação do corregedor-geral do MPRO, Cláudio Wolff Harger e dos Procuradores de Justiça, Ildemar Kussler, Ivo Scherer, Cláudio José de Barros, Rita Maria Moncks e Jair Pedro Tencatti.

Ao ser eleito para o cargo de Ouvidor, o Procurador de Justiça Júlio César do Amaral Thomé agradeceu a confiança dos Membros do Colégio de Procuradores de Justiça e que espera contar com apoio de todos na condução das ações Ouvidoria do MPRO.

Criada pela Lei nº 1636, de 6 de junho de 2006, a Ouvidoria do Ministério Público de Rondônia tem como objetivo, contribuir para elevar de forma contínua os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos membros, órgãos e serviços auxiliares da instituição. A ouvidoria do MPRO entrou em funcionamento efetivo em fevereiro de 2010, sendo uma ferramenta para que o cidadão possa ter mais um canal de comunicação.