Ampro parabeniza novos promotores de Justiça que tomaram posse na última semana, em Porto Velho

HomeAMPRO

Ampro parabeniza novos promotores de Justiça que tomaram posse na última semana, em Porto Velho

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) parabeniza os novos promotores de Justiça substitutos Adalberto Mendes de Oliveira Neto, Fernan

Ampro parabeniza novos integrantes do Conselho Superior do MPRO
Ampro realiza debate com candidatos a procurador-geral de Justiça
Eleitos integrantes do Conselho Superior para o biênio 2022/2023

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) parabeniza os novos promotores de Justiça substitutos Adalberto Mendes de Oliveira Neto, Fernando Cavalheiro Thomaz, Leonardo Goulart Magalhães, Tereza de Freitas Maia Cotta e Vinícius Basso de Oliveira, que tomaram posse na última semana, durante solenidade no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia.

O presidente da Ampro, promotor de Justiça Alexandre Jésus Santiago, saudou os novos promotores de Justiça. “A Ampro saúda os novos membros do Ministério Público de Rondônia com muita confiança e entusiasmo. É dia de começar uma nova trajetória, de grande responsabilidade para tanto os que chegam e como os que já estão, sempre com muita humildade para defender os interesses da sociedade”, ressaltou.

Aluildo de Oliveira Leite, procurador-geral de Justiça do Estado, deu boas-vindas aos empossados, desejando que “a determinação, o foco e os sonhos que os impulsionaram a atingir a aprovação para ingressar em uma carreira tão concorrida, jamais serão esquecidos ou abandonados”.

Ainda, Aluildo afirmou que a partir do momento em que é tomada a posse no cargo de promotor de Justiça, uma história começa a se delinear em cada um. “Nesse mosaico cotidiano de múltiplas escolhas que se ofertam indefinidamente, assim como uma peça de teatro, o enredo, as cenas e os atos serão escritos e protagonizados individualmente, mas, poderão contar sempre com o apoio da administração superior nas batalhas que se insurgirem”.

Foto: MPRO

Representando os novos empossados, a promotora de Justiça substituta Tereza de Freitas Maia Cotta ressaltou que o caminho percorrido até o esperado momento da posse exigiu muita paciência, persistência e força de vontade. “Com o juramento, assumimos o compromisso de zelar com afinco não só pelo respeito à Constituição da República, mas, por toda a sociedade do Estado de Rondônia. A partir de hoje, seremos movidos pela digna causa de defender, com unhas e dentes, o regime democrático, a ordem jurídica, os direitos fundamentais e os interesses superiores dos cidadãos rondonienses”.

Durante o evento, estiveram presentes o deputado estadual Jair Montes, representando a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO); o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Melo Nogueira; o defensor público-geral do Estado, Hans Lucas Immich; o secretário-geral da Prefeitura de Porto Velho, Devanildo Santana; além de membros do MPRO, familiares e amigos dos empossados.