A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) parabeniza os procuradores de Justiça Ildemar Kusller, Carlos Grott e Ivo Scherer, eleitos para
A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) parabeniza os procuradores de Justiça Ildemar Kusller, Carlos Grott e Ivo Scherer, eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) para o biênio 2020/2021.
“A Ampro parabeniza os procuradores que agora farão parte do Conselho Superior do MPRO, com muita expectativa. Será um novo momento, com grandes responsabilidades, para tomar as providências necessárias durante os trabalhos”, parabenizou o presidente da Ampro, Alexandre Jésus.
A votação para a eleição dos novos conselheiros do CSMP foi realizada por meio de sistema eletrônico e a apuração dos votos ocorreu nesta semana, pela comissão eleitoral na Corregedoria-Geral do MPRO. Os eleitos irão entrar em exercício a partir do dia 2 de janeiro de 2020.
O Conselho Superior do Ministério Público, órgão colegiado da administração superior, tem por finalidade deliberar sobre matérias relativas à atuação dos membros da instituição e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, bem como velar pelos seus princípios institucionais. É integrado pelo procurador-geral de Justiça, que o preside, pelo corregedor-geral e por cinco procuradores de Justiça, eleitos para um mandato de dois anos, entre aqueles que não estejam afastados da carreira.