HomeAMPRO

Ampro parabeniza MP-RO por Comenda da Ordem do Mérito Marechal Rondon

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) parabeniza o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) pelo recebimento da Medalha de Comenda da O

Ministério Público brasileiro defende a integral rejeição da PEC 5
CONAMP defende realização de diligências complementares sem obrigatoriedade de abertura de PIC
Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro é sancionada sem devido debate segundo a Conamp

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) parabeniza o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) pelo recebimento da Medalha de Comenda da Ordem do Mérito Marechal Rondon, maior condecoração concedida pelo Governo do Estado. A honraria foi recebida pelo procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, em cerimônia realizada na última segunda-feira (26), que também contou com a participação do presidente da Ampro, Alexandre Jésus Santiago.

“Grande satisfação poder presenciar esse reconhecimento importantíssimo para o Ministério Público. Em nome da Ampro, parabenizo todos os membros do MP, que atuam em defesa da sociedade e em favor do desenvolvimento do estado. Essa honraria fortalece a instituição e todos que fazem parte dela”, ressaltou Alexandre Jésus.

Ao receber a homenagem, o Chefe do MP rondoniense ressaltou a importância da condecoração à Instituição. “É com satisfação que recebemos esta comenda, em nome do Ministério Público. É gratificante ver nosso trabalho ser reconhecido pelo Estado, melhor ainda saber que a honraria é destinada à Instituição, formada por integrantes, que constantemente se intercalam e se substituem. Nenhum de nós é, pessoalmente, merecedor, a não ser o Ministério Público. Nosso objetivo único é atingir os reclamos do povo, da sociedade”, disse o procurador-geral.

Na cerimônia também foram agraciados o Poder Judiciário de Rondônia, o Tribunal de Contas do Estado e a Assembleia Legislativa.

Ao fazer uso da palavra, o Governador Confúcio Moura justificou a condecoração aos homenageados, afirmando que a harmonia dos Poderes e órgãos que integram o sistema de Justiça foi fundamental para a gestão do Estado, em um cenário nacional de crises política e econômica.

Também estiveram presentes à solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Maurão de Carvalho; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), conselheiro Edilson Sousa Silva, que receberam a comenda em nome das respectivas instituições.

Comenda
De acordo com o Decreto nº 30, de 05 de novembro de 1982, assinado pelo então governador Jorge Teixeira de Oliveira, a Comenda da Ordem do Mérito Marechal Rondon foi criada para distinguir e agraciar personalidades ou instituições nacionais e estrangeiras que se destacaram pela notoriedade do saber ou por relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia e ao seu povo.