HomeAMPRO

Ampro parabeniza Francisco Esmone por promoção ao cargo de procurador de Justiça

Associação do Ministério Público Rondônia (Ampro) parabeniza o promotor de Justiça Francisco Esmone Teixeira pela promoção ao cargo de Procurador de Justiça. A decisão pela promoção foi dada durante 565ª sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), na quinta-feira (28).

Reforma eleitoral: entidades publicam complemento sobre a proposta de inelegibilidade de 5 anos
MP acompanha implementação de ações para regularizar áreas degradadas em Ouro Preto
Colégio de Procuradores de Justiça empossa nesta sexta-feira novo Procurador-Geral de Justiça e Corregedor-Geral do MPRO para o biênio 2021/2023
(Foto: Ascom MPRO)

A Associação do Ministério Público Rondônia (Ampro) parabeniza o promotor de Justiça Francisco Esmone Teixeira pela promoção ao cargo de Procurador de Justiça. A decisão pela promoção ocorreu durante 565ª sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), na quinta-feira (28).

“Desejamos muito sucesso ao doutor Francisco Esmone no cargo. A Ampro seguirá à disposição do procurador, que, com certeza, terá grande papel no Colégio de Procuradores de Justiça”, ressaltou o presidente em exercício da Associação, Carlos Grott.

Agora, caberá ao Colégio de Procuradores de Justiça dar posse ao seu novo integrante em data a ser definida.

Francisco Esmone Teixeira
O promotor de Justiça foi aprovado no VI Concurso de ingresso na Carreira do MPRO em 1992. Atuou nas Promotorias de Justiça de Santa Luzia do Oeste e Guajará-Mirim, tendo sido promovido à 3ª Promotoria de Justiça de Porto Velho em 1997. Em 2012, assumiu a 1ª Titularidade da 10ª Promotoria de Justiça da Capital, alterada para 23ª Promotoria, onde atuou até o momento. Francisco Esmone também foi Diretor do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOP-CRI).