HomeAMPRO

Ampro completa 36 anos de fundação nesta terça-feira (23)

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) completa 36 anos de fundação, nesta terça-feira (23).  A instituição foi fundada no dia 23 de o

Modelo jurídico para construção do MP brasileiro, Ministério Público de Rondônia celebra 40 anos em solenidade no Teatro
Atuação do Ministério Público Brasileiro em defesa da democracia é tema de reunião do CNPG com presença da CONAMP
Indicados ao CNMP são aprovados em sabatina da CCJ do Senado

A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) completa 36 anos de fundação, nesta terça-feira (23).  A instituição foi fundada no dia 23 de outubro de 1982, tendo sido declarada de utilidade pública pelo Decreto nº 3.024, de 5 de outubro de 1987.

“São 36 anos de luta por um Ministério Público forte, em defesa da sociedade. Aproveitamos para congratular toda diretoria e ex-diretores, em especial nossos associados. São mais de três décadas na defesa dos promotores e procuradores e da democracia”, destaca o presidente da Ampro, Alexandre Jésus Santiago.

O presidente ressalta ainda que a Ampro tem buscado aproximar cada vez mais o Ministério Público da sociedade, mostrando como os promotores de Justiça atuam na defesa dos direitos dos cidadãos. “Ministério Público e a sociedade devem andar juntos e a Associação existe também para fortalecer esse laço, mostrando que o MP existe em função da sociedade e a população tem que ter a percepção de que quando o promotor atua, ele atua em defesa dos cidadãos e não em interesse pessoal”, completa.