HomeUncategorized

Ampro apoia painel inaugurado com arte em grafite inspirada na história do MP-RO

Inauguração aconteceu na segunda-feira. (Foto: Ascom MP-RO) O presidente em exercício da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), o p

Atuação do MPRO é tema de palestra para acadêmicos na capital
Membros do MPRO se reúnem com comando da 17a Brigada
Promotor de Justiça Marcos Geromini Fagundes firma TAC para garantir segurança no XIX Festival de Praia, em Costa Marques
Inauguração aconteceu na segunda-feira. (Foto: Ascom MP-RO)

O presidente em exercício da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), o procurador de Justiça Carlos Grott; juntamente com o procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho; participou da inauguração do painel em grafite de 100m² inspirado na história do Ministério Público do Rondônia (MP-RO). A inauguração aconteceu na segunda-feira (21). De autoria de dois artistas locais, Pedro Fernando de Lima Gervazoni e Samyr Otto Barboza, o trabalho foi viabilizado por meio de convênio firmado com a Ampro e a Caixa Econômica Federal.

O painel foi produzido na arte do muralismo, como parte das comemorações pelo aniversário de 37 anos da instituição no estado, celebrado no próximo dia 25. A intervenção, que retrata a instalação de Rondônia, o ciclo econômico do ouro, o MP-RO e suas áreas de atuação, tingiu de cores vibrantes as paredes do estacionamento localizado em frente ao edifício-sede, estando visível a todos os que acessam os serviços da instituição.

O presidente da Ampro ressaltou a contribuição da obra para a divulgação da atuação do Ministério Público. “A associação entendeu que divulgar as atribuições do MP-RO por meio da arte seria uma forma eficiente de falar e tocar as pessoas”, pontuou.

Ao receber o painel, o procurador-geral de Justiça destacou a relevância desse tipo de manifestação artística para divulgar, junto à população, a trajetória do estado, suas memórias e símbolos. “Conhecer a história de sua terra, suas riquezas e povos é um dever de cada cidadão. Tornar isso acessível à sociedade, através da cultura, da arte e pelas mãos de artistas locais, permeando a história com as vertentes de atuação institucional do MP-RO, é uma maneira de colaborar com a construção da cidadania”, disse.

A arte produzida em muralismo tem referência na arte em grafitagem. O trabalho é executado com tinta acrílica, reproduzindo a técnica do spray, com uso de sombras e profundidade.