HomeAMPRO

Projeto ‘Circuito Saúde’ do MP promove atendimentos voltados à saúde em Ariquemes quinta (5)

O município de Ariquemes recebe, nessa quinta-feira (5), o projeto ‘Circuito Saúde’, que acontecerá na sede da promotoria de Justiça.  A ação, promovi

Inscrições abertas para evento internacional sobre compliance e combate à corrupção
MP renova cooperação com instituições parceiras para conscientização sobre doação de medula óssea
CONAMP participa de homenagem a membros do Ministério Público

O município de Ariquemes recebe, nessa quinta-feira (5), o projeto ‘Circuito Saúde’, que acontecerá na sede da promotoria de Justiça.  A ação, promovida pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h e contará com a presença da promotora de justiça Tâmera Padoin Marques Marin e do diretor administrativo do MPRO, Christian Norimitsu Ito, que participam da abertura dos trabalhos.

A iniciativa visa promover qualidade de vida, bem-estar e melhor desenvolvimento de relações interpessoais entre os componentes da entidade. A programação inclui serviços a serem ofertados como vacinação para adultos (hepatite B, difteria, tétano e febre amarela); teste de glicemia; testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C; tipagem sanguínea; cadastramento de doadores de medula óssea; avaliações física, de pele e postural, aferição de pressão arterial; exame preventivo; emissão e atualização de carteira do SUS e orientação para doação de sangue.

Na ocasião, serão ofertados os seguintes atendimentos: vacinação para adultos (hepatite B, difteria, tétano e febre amarela); teste de glicemia; testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C; tipagem sanguínea; cadastramento de doadores de medula óssea; avaliações físicas, de pele e postural, aferição de pressão arterial; exame preventivo; emissão e atualização de carteira do SUS e orientação para doação de sangue.

Além disso, serão ministradas palestras sobre ‘Ergonomia’ e ‘Alimentação Saudável’ e realizada oficina sobre ‘Qualidade de Vida e Bem Estar Psicológico’. Haverá, também, orientação farmacêutica, orientação nutricional, plantão psicológico e coleta de medicamentos vencidos.

Estarão prestando atendimentos aos servidores, no local, a nutricionista Maria Lucinete, a analista em Psicologia, Juliane Andrade, e as auxiliares de Enfermagem, Tânia Patricia Tourinho Hayden e Edilúcia Malta.

Parceiros

São parceiros do projeto a Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes; Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema), Fhemeron, Naturela Brasil Produtos Naturais; Empório Natural e Academia Kubotani Fit.