(Foto: Ascom MP-RO)

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) deu início, na segunda-feira (22), à programação da Semana do Servidor, com a entrega da Medalha de Bons Serviços Prestados a membros e servidores da instituição. A Sessão Solene do Conselho da Ordem do Mérito do MPRO aconteceu no auditório do edifício-sede, em Porto Velho.

A mesa de honra da Sessão Solene do Conselho da Ordem do Mérito do MPRO foi composta pelo procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho; pelos procuradores de Justiça Rita Maria Lima Moncks, Ivo Scherer, Ladner Martins Lopes, Ivo Scherer, Cláudio José de Barros Silveira, Ildemar Kusller, Jair Tencatti; além do presidente de Comissão da Medalha de Bons Serviços, promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite; o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; e o presidente do Sindicato dos Servidores do MPRO (Sinsempro), Almir Santos Santana.

A medalha de Bons Serviços foi instituída pela Lei nº 1.453, de 2 de fevereiro de 2005, na gestão do então procurador-geral de Justiça, José Carlos Vitachi. O objetivo é homenagear membros e servidores que exerçam com louvor as suas atividades. As honrarias são concedidas por tempo efetivo de serviço nos seguintes graus: dez anos, medalha de bronze; 20 anos, prata; e 30 anos, ouro.

O chanceler do Conselho da Ordem do Mérito, procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, enfatizou que a entrega das Medalhas de Bons Serviços é uma forma de externar em público o agradecimento da instituição e da sociedade que é beneficiada com os serviços prestados pelos membros e servidores do MPRO. “Trata-se de uma forma de reconhecimento a todos os membros e servidores que desempenham seus serviços com excelência e qualidade que a sociedade rondoniense merece”, ressaltou.

Antes da solenidade de entrega das medalhas, foi oferecido um café da manhã aos servidores da instituição, marcando oficialmente a abertura da Semana do Servidor 2018, com a apresentação do Coral Canto Livre, que está em em cartaz com o espetáculo Cantando Amores, no Teatro Guaporé, até esta terça-feira (23).

A programação da Semana do Servidor prosseguiu na manhã de hoje (dia 23), com a palestra “A Arte de Amadurecer: a construção do desenvolvimento pessoal e profissional”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey, no auditório do MPRO.

Nos dias 24 e 25, haverá exposição de artesanatos pelas instituições Casa Família Rosetta, Associação Cultural e Desenvolvimento de Apenados e Egressos (Acuda) e de quadros das escolas estaduais (projeto Fera) com o tema: Rondônia arte de nossa terra. Dentro da programação da Semana do Servidor também serão realizadas competições esportivas e atendimento em saúde preventiva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here