HomeAMPRO

15ª edição do Prêmio Inovare é lançada com participação da Conamp

Foi lançada na quinta-feira (8) a 15ª edição do Prêmio Innovare. A presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, e o 1º vice-presidente, Victor Hugo, partic

Conamp participa de reunião na Casa Civil para discutir pedido de veto ao PL 7448/17
Modelo jurídico para construção do MP brasileiro, Ministério Público de Rondônia celebra 40 anos em solenidade no Teatro
Ministério Público obtém da Justiça liminar que afasta servidores da Sejus de Jaru

Foi lançada na quinta-feira (8) a 15ª edição do Prêmio Innovare. A presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, e o 1º vice-presidente, Victor Hugo, participaram da solenidade. O tema é livre e as seis categorias desta edição serão relacionadas ao tribunal, juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia e Justiça e Cidadania.

Além da premiação tradicional, o Innovare de 2018 dará destaque para um tema bastante atual: ‘Combate à Corrupção’. Entre todas as inscrições recebidas, uma iniciativa que melhor represente os esforços para prevenir, combater, ou que se destine a dar transparência ao poder público poderá ser premiada.

O prazo para as inscrições vai até 30 de abril. Os interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, devem acessar o site www.premioinnovare.com.br, conhecer o regulamento e  preencher a ficha de inscrição.

A comissão julgadora que escolherá os premiados será composta por 31 jurados e contará com duas novas convidadas: a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; e a cientista política e diretora de Pesquisas Jurídicas do CNJ, Maria Tereza Sadek.

Sobre o Prêmio

A premiação foi criada em 2004 e é mantida pelo Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos, com a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Conamp, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), e com o apoio do Grupo Globo.